segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Veja porque imóveis são sempre o melhor investimento



A segurança ao investir em imóveis é um dos pontos chave. São poucos os casos, e isto o corretor de imóveis saberá lhe guiar, em que o imóvel pode ter potencial de depreciar seu preço.
Os imóveis tendem a ter valorização natural por melhorias na infraestrutura da região, shoppings a serem construídos, ruas a serem asfaltadas, áreas comerciais em desenvolvimento, etc.
Isto falando sobre médio e longo prazo, observando o plano diretor da cidade para determinada região e o que o mercado sonda de empreendimentos novos na área.
Ainda existe a valorização sempre óbvia e esperada de quando você compra um imóvel em lançamento ou na planta, pois logo no período de entrega de chaves e habite-se, ele já terá seu preço de imóvel concluído e sempre com um percentual grande sobre o seu preço nos primeiros meses de comercialização.
Falamos somente de uma perspectiva de venda que, de certo modo, é atemporal, ou seja, vale para qualquer período econômico praticamente. Mas 2018 tem potencial para a compra, principalmente, visto os últimos anos do mercado.
No período anterior ao atual, o mercado imobiliário aquecido lançou e concluiu muitos empreendimentos – e ainda existem inúmeros sendo construídos. Porém, o cenário de compra já não está mais tão favorável quanto há cerca de 2 ou 3 anos atrás.
O poder aquisitivo e endividamento diminuiu a demanda por imóveis e, por sua vez, construtoras estão com imóveis em estoque e novas unidades a serem lançadas.
Logo, isto abre um cenário ainda mais favorável para compra, pois o poder de barganhar um preço ou condição melhor está na mão do cliente quando a o vendedor tem a necessidade de fechar negócio.
Então, um imóvel quando na planta já possuía atratividade como investimento e agora tem mais um fator favorável para investimento – pois você pode comprar o já barato com desconto e vender após a conclusão com uma margem maior que nos anos anteriores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário