sábado, 10 de fevereiro de 2018

NOVA USINA SOLAR COM BATERIAS DA TESLA NO HAVAÍ


Tesla revelou uma nova fazenda solar de 13MW na ilha havaiana de Kauai, aproximando o Estado Americano do Havaí de seu ambicioso objetivo de se abastecer 100% de energia renovável até 2045.
A fazenda inclui cerca de 300 baterias Tesla Powerpack, que fornecem 52 MWh de capacidade e permitirão que a fazenda comercialize a energia armazenada. A empresa estimou que a fazenda compensará 1,6 milhões de galões de uso de combustíveis fósseis por ano no estado, que depende muito das usinas a óleo e tem algumas das maiores tarifas elétricas do país.
De acordo com The Verge:
É o primeiro grande projeto de armazenamento solar para a Tesla desde a aquisição da SolarCity por US $ 2,6 bilhões no ano passado, e a Tesla disse em um comunicado que “trabalhará com fornecedores de energia em todo o mundo buscando superar obstáculos na construção de um mercado sustentável, com rede de energia renovável própria. ”
O armazenamento estacionário é “algo que eu acho que provavelmente será tão grande quantoo negócio de carros no longo prazo”, disse o CEO da Tesla, Elon Musk, durante uma turnê no Gigafactory no ano passado. “E, na verdade, terá uma taxa de crescimento provavelmente várias vezes maior do que o negócio de automóveis por ano. O crescimento no armazenamento estacionário é realmente muito apreciado. Essa é uma taxa de crescimento super-exponencial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário