sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

O CAMINHÃO ELÉTRICO DA TESLA É ELEGANTE, SILENCIOSO E MAIS ECONÔMICO QUE OS MOVIDOS A DIESEL




Após a revelação bombástica de Elon Musk do novo caminhão elétrico da empresa, Tesla está colocando à prova. Um protótipo da Tesla capturado em vídeo em Sunnyvale, Califórnia, revela que o caminhão está quase em silêncio durante a condução.
SILENCIOSO
O semi-caminhão elétrico de Tesla não é apenas mais ecológico do que seus concorrentes, mas também é mais silencioso do que o típico caminhão a diesel que causa barulhos pelas ruas. Um vídeo do YouTube de oito segundos, revelado pela primeira vez por Inverse, mostra um elegante protótipo de Tesla Semi deslizando rapidamente e quase silenciosamente através de um cruzamento em Sunnyvale, Califórnia, perto da sede da empresa em Palo Alto.
O protótipo apresenta vidro resistente ao impacto, um design de cabine aerodinâmica e a capacidade de acelerar de zero a 97 km / h (60 mph) em cinco segundos quando não carrega carga. Depois de reverter a data do desvendamento duas vezes devido aos atrasos de produção do Tesla no modelo 3 e devido aos esforços humanitários da empresa em Porto Rico, o CEO Elon Musk finalmente revelou o tão esperado protótipo Tesla Semi em novembro de 2017.
REVOLUÇÃO DE PASSAGEM
Embora o modelo de preço mais baixo custa US $ 150.000, o caminhão deve viajar 483 km (300 milhas) com uma única carga. O modelo mais caro de US $ 180.000 pode ir ainda mais longe, com uma faixa de 805 km (500 milhas). Enquanto esses custos eram maiores do que alguns analistas anteciparam, Musk afirmou que o semi elétrico custa menos para operar do que as plataformas diesel típicas em cerca de US $ 0,16 por km (US $ 0,25 por milha).
Embora o veículo não esteja programado para a produção até 2019, as empresas já estão comprando nas pré-vendas vendas de Musk, pois é um caminhão mais barato e mais ecológico. No final de 2017, 18 empresas – incluindo a Walmart e a Pepsi Co. – pré-encomendaram pelo menos um caminhão. A UPS encabeçou a lista, reservando 125 caminhões.
Esperemos que a equipe de produção da Tesla possa manter as promessas de agendamento de Musk. Mas as chances podem estar escassas, já que a produção de carros elétricos do modelo 3 da empresa ficou bem abaixo dos objetivos de Musk em 2017. Produção atrasada ou não, no entanto, esta nova filmagem do YouTube revela que o novo caminhão estará tornando nossas ruas mais silenciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário