domingo, 1 de julho de 2018

Edifício em Singapura é construído com uma floresta tropical dentro




Já imaginou morar e trabalhar com uma floresta tropical ao seu redor? Isso é possível no edifício Marina One, localizado no centro de Singapura.

Espaços comerciais, residenciais e de lazer rodeado por nada mais nada menos que 700 árvores, sendo que são 350 tipos de plantas e espécies arbóreas diferentes.

empreendimento chamado de “Coração Verde” possui mais de 400 mil metros quadrados de área construída e uma floresta tropical dentro, montada entre quatro prédios.

O projeto foi desenvolvido pelo escritório alemão Ingenhoven Architects, juntamente com o estúdio londrino de paisagismo Gustafson Porter + Bowman.

área verde conta com mais de 37 mil metros quadrados e o edifício residencial foi construído para abrigar 3 mil moradores. Já o complexo residencial tem mais de 175 mil metros quadrados de área total.

O edifício ganhou as certificações Green Mark Platinum e Leed Platinum de construção sustentável. Como a ventilação natural é facilitada, o espaço oferece um clima agradável e os sistemas de ventilação do empreendimento auxilia a poupar energia nos complexos.

Isso vai de encontro ao objetivo principal dessa construção, que buscou de maneira inovadora mostrar uma preocupação com as mudanças climáticas e aumento da população, que se apresenta como um grande desafio no planeta.

A sustentabilidade é um dos pilares da BKO
BKO acredita que um futuro sustentável depende do empenho de cada um de nós.
Nossas obras são avaliadas mensalmente em um programa 5D, onde dois dos seus pontos estão a qualidade e sustentabilidade.

Nossos empreendimentos seguem uma construção ecologicamente sustentável, se utilizando de madeira de reflorestamento nas obras, além de oferecer sistemas de controle de energia e água para evitar desperdícios. Esse planejamento reduz os impactos dos gases que afetam o meio ambiente.

A visão de sustentabilidade vem influenciando as pessoas na hora de tomar uma decisão de compra, cerca de 50% da população brasileira preferem marcas ligadas a sustentabilidade.

mercado imobiliário segue nesse caminho, e, os imóveis com certificações de proteção ao meio ambiente se destacam para contribuir com a proteção do planeta e chamam a atenção dos potenciais clientes.

Está em busca de um imóvel perfeito, que não agrida o meio ambiente e respeite os princípios de proteção à naturezaAcesse o site da BKO e conheça nossos empreendimentos únicos, planejados com tecnologias construtivas e responsabilidade socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário