quarta-feira, 23 de maio de 2018


6 razões para Instalar uma Usina Fotovoltaica o quanto antes



Você gostaria de economizar na sua conta de energia e ainda ajudar o meio ambiente? Tenho certeza que sim, por isso você está no lugar certo. Aqui você aprenderá como e porque a energia solar fotovoltaica irá lhe trazer vários benefícios.

1. Redução na Conta de Energia

O primeiro motivo é o mais atraente, afinal em um país com tantas tarifas e contas de energia com valores altíssimos, quem não gostaria de economizar na conta de energia, não é mesmo?!
Com a energia solar fotovoltaica você pode produzir sua própria energia e obter ganhos. Podendo reduzir a conta em até 90%.
Assim que a usina for instalada, você já começa a economizar dinheiro. O valor investido é recuperado em média de 4 a 6 anos e, daí em diante é só lucro!

2. Rentabilidade Atrativa

Ao optar pelo investimento na instalação da usina e de placas solares fotovoltaicas, em 1 ano você possui uma rentabilidade de aproximadamente 20%, o que supera muitos outros investimentos financeiros como o Tesouro Direto.

3. Valorização do Imóvel

Outro benefício da utilização de energia solar é a valorização do imóvel. O fato de reduzir 90% da conta de energia agrega valor ao seu patrimônio e torna-o possuidor de um diferencial atrativo tanto para o aluguel quanto para a venda.

4. Simplicidade de instalação

A energia solar fotovoltaica não demanda grandes obras para instalação, nem causa transtornos ambientais. Sua instalação é simples e pode ser feita em um estacionamento, em uma propriedade rural e até mesmo em um telhado, ocupando menos espaço de maneira prática.
Outro ponto importante é que não há nenhuma necessidade de alteração na instalação elétrica preexistente.

5. Sustentabilidade

Um dos fatores mais característicos e promissores da energia solar é o fato de ser totalmente renovável, ou seja, a energia é gerada sem causar grandes impactos ambientais.

6. Segurança

A segurança na energia solar gira em torno do preço da conta de energia. Normalmente, quando se utiliza a energia das distribuidoras estatais o valor da conta vem altíssimo devido ao valor das tarifas que na maioria das vezes são irregulares e podem mudar de uma hora para outra.
Já com a energia fotovoltaica você tem controle do quanto consome e quanto vai pagar todos os meses, pois fica isento das tarifas imprevisíveis que interferem no preço da conta.
Agora que você já conhece todos os benefícios que uma instalação de uma usina de energia fotovoltaica pode lhe trazer, chegou a hora de ver na prática o quanto essa mudança, na forma de gerar energia, irá influenciar sua vida e, sobretudo no seu bolso.
Para isso, convidamos você a preencher o Simulador de consumo de energia solar para saber o quanto você vai economizar instalando uma usina fotovoltaica baseado em seu consumo no sistema convencional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário