terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Quais são as vantagens em ter um sistema de energia solar?



Temos usado o nosso blog para explorar as muitas faces da energia solar e como ela pode impactar, de um jeito positivo, a maneira como nos relacionamos com as fontes de energia visando uma rotina mais cômoda, econômica e prática.
Isso quer dizer, inclusive, que as vantagens de ter um sistema de energia solar podem se estender para ambos os lados da moeda: o fornecedor – ou seja: o empreendedor – e o consumidor, esteja ele em busca de uma fonte de energia para a sua residência ou comércio.
Assim, decidimos que este post tem tudo para ser um divisor de águas para quem estava em busca de conhecer tudo a respeito desse sistema tão em alta, oferecendo uma fonte de energia renovável dentro de casa.
Por isso, nos acompanhe nesta leitura para conhecer a fundo, as vantagens em ter um sistema de energia solar!



Vantagens em ter um sistema de energia solar para o seu bolso

Enquanto o mundo vai se adaptando à nova realidade que a energia solar pode oferecer no abastecimento de energia, os pioneiros já estão colhendo as múltiplas vantagens dessa mudança.
A começar da perceptível vantagem econômica que um sistema fotovoltaico pode trazer à sua vida. Afinal de contas, as principais vantagens econômicas de um sistema de energia solar são:
  • Residências, fazendas e comércios podem começar a gerar a sua própria energia renovável, o que elimina a necessidade de lidar com as contas mensais de energia elétrica;
  • O sistema de energia solar tem se tornado um tipo de investimento que contribui para a valorização do imóvel;
  • A indústria de energia solar também ajuda a gerar novos empregos e oportunidades diferentes para empreendedores ingressarem nesse versátil mercado.
Ou seja: estamos diante de uma opção que, indiscutivelmente, foca no bolso do seu consumidor. Portanto, vale se atentar às oportunidades que uma energia renovável dentro de casa pode trazer.

Vantagens para a natureza

Outro aspecto fundamental, que podemos levantar como uma das grandes vantagens de ter um sistema de energia solar, é o benefício ambiental que um sistema fotovoltaico tem a oferecer.
Afinal de contas, deixamos de explorar fontes de energia esgotáveis, como o Petróleo, e focamos mais em um tipo de energia infinito: a energia solar

O resumão das vantagens de um sistema de energia solar

Como vimos, o consumidor e a natureza têm muito a conquistar quando o assunto é migrar para uma fonte de energia inesgotável, como a energia solar.
Vamos rever os principais aspectos?
  • Fonte de energia renovável e infinita;
  • Traz mais economia na conta de luz – o que faz desse sistema praticamente um investimento;
  • Sistemas silenciosos e que agregam valor aos empreendimentos;
  • Não polui o ambiente ao redor;
  • Oferece manutenção mínima e longa vida útil – com garantia média de 25 anos;
  • Baixo custo considerando a vida útil de um sistema fotovoltaico
  • Equipamentos fáceis de instalar, com mão de obra cada vez mais especializada;
  • Fonte alternativa de energia em áreas remotas, com pouco ou nenhum acesso a energia.
Com tantas vantagens, deve ser comum a interrogação sobre a mente empreendedora ou do consumidor: afinal de contas, por que a energia solar tem caminhado a passos tão lentos aqui no Brasil?
A resposta reside nos desafios do setor em crescer e expandir. Veja só quais são.

Os desafios da energia solar

São desafios que, aos poucos, vão sendo derrubados – bem como os mitos relacionados à energia solar. Vale, entretanto, a leitura para que você fique com a informação correta por perto.
Um deles é fazer com que o pensamento entre empreendedores de diferentes setores fique alinhado: a energia solar é o caminho natural e que pode dialogar bem com outras fontes de energias.
Outro é um ponto importante, e que já mencionamos por aqui: a falta de mão de obra especializada capaz de suprir a demanda em constante ascensão.
Ou seja: é possível investir no setor, e alimentá-lo para trazer cada vez mais consumidores para uma alternativa em alta, e incrivelmente benéfica, para os mais variados setores – do residencial, passando pelo industrial e chegando ao rural
Fonte: Oca Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário