sexta-feira, 28 de outubro de 2016

QuintoAndar anuncia sistema de avaliação de corretores à la Uber


Marketplace para alugar apartamentos pela internet permitirá que usuário classifique como corretor se comportou ao mostrar imóvel vago


QuintoAndar, marketplace para encontrar apartamentos vagos e fechar contratos de locação, estreará na próxima segunda-feira (31) uma ferramenta de avaliação dos corretores.

No mesmo modelo de apps como Uber, 99 e Easy para motoristas, a ferramentas permitirá que o consumidor qualifique o corretor dando-lhe uma nota de um a cinco.
Visualmente, o sistema lembra bastante a interface usada pelo Uber ao pedir a avaliação do motorista.
A cada avaliação, o QuintoAndar perguntará ao usuário o que deu certo e, em caso de nota baixa, quais foram os problemas encontrados.
“Queremos ter um incentivo para os corretores se comportarem da maneira que deixe os clientes mais felizes. Se a gente deixa muito aberto, talvez o incentivo do corretor seja só convencer o cliente em alugar aquele apartamento. Está aquém do ideal”, afirma o cofundador da startup, André Penha.
Inicialmente, nenhum corretor será excluído da plataforma se ganhar nota baixa. O QuintoAndar compilará os dados das avaliações para chegar a uma média durante o primeiro mês para definir qual é a nota mínima para manter os profissionais ativos.
Atualmente, o QuintoAndar conta com 80 corretores que levam consumidores para visitar apartamentos disponíveis para aluguel nas três cidades onde o site já está disponível — São Paulo, Campinas e São Caetano do Sul.
Caso a visita ao apartamento termine em um contrato, o corretor responsável pelo contato fica com cerca de 30% do valor do primeiro aluguel. Até o fim do ano que vem, a startup quer contar com 200 corretores, segundo Penha.
Em termos de cobertura, o marketplace chegará a mais cidades da região metropolitana de São Paulo até o fim do ano. Santo André e São Bernardo do Campo já estão mapeadas e Guarulhos, Santana do Parnaíba e Barueri estão em estudo.
Entre novembro de 2015 e setembro deste ano, o QuintoAndar vem crescendo 25% por mês, em média, em contratos de aluguel fechados, diz Penha.
Fundado em 2013 por Penha e Gabriel Braga, o site recebeu em fevereiro seu primeiro aporte de capital de risco, de US$ 7 milhões. liderado pelo fundo Kaszek Ventures, com a participação de investidores anjo.
Fonte Época Negócios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário