terça-feira, 1 de março de 2016



VALE A PENA COMPRAR IMÓVEL NA PLANTA?



Não há muita discussão sobre os benefícios de comprar um imóvel próprio e sair do aluguel. Além de gerar uma grande economia no final do mês, isso traz mais segurança e estabilidade para o indivíduo e sua família, além de ajudar a fincar raízes e criar uma história em um determinado local. No entanto, existem diversas formas de fazer isso — e uma maneira que tem se mostrado atraente para muitas pessoas é adquirir uma casa ou apartamento ainda na planta. Mas será que isso é mesmo vantajoso? Confira o post a seguir e descubra se vale a pena comprar imóvel na planta.

Boas condições de financiamento

Não só é perfeitamente possível financiar imóveis na planta como as condições podem ser até melhores do que as de financiamentos de imóveis já prontos. Além de existirem linhas de crédito específicas para empreendimentos imobiliários em construção, a entrada de uma casa ou apartamento já edificado gira em torno de apenas 10 a 20% do valor total, deixando um saldo bem robusto a ser quitado. Enquanto isso, os empreendimentos na planta costumam ter entradas de cerca de 30% do total.
Mas por que isso é tão benéfico? Por um motivo simples: esse valor pode ser rateado nas parcelas que serão pagas no período da obra e o saldo montante pode ser financiado com algum banco. As condições das construtoras costumam ser muito sedutoras para esse tipo de aquisição e o comprador precisa ficar atento e buscar boas oportunidades no setor.

Preços menores

Além das melhores condições de financiamento e pagamento, o preço desse tipo de imóvel é menor. Casas e apartamentos na planta tendem a custar até 40% menos do que os prontos, pois muitos compradores não estão dispostos a esperar a obra ser finalizada nem a correr nenhum tipo de risco. Se você não tem a necessidade de uma mudança imediata, pode valer a pena comprar um imóvel na planta.

Mais opções de escolha e plantas mais modernas

Os imóveis na planta permitem que o comprador tenha um pouco mais de liberdade. Como existem várias opções em um mesmo empreendimento e o acabamento ainda será feito, é possível que você faça escolhasde acordo com o seu gosto e suas preferências. As plantas também são novas, ou seja, atendem melhor ao padrão e estilo de vida modernos, podendo contar com facilidades como academia, salão gourmet e mais vagas na garagem.

Cuidados ao comprar na planta

O comprador precisa prestar atenção especial à idoneidade da construtura, pois infelizmente, acontecem casos em que o empreendimento demora a ficar pronto e o comprador tem que esperar a receber as suas chaves. Para este ultimo caso o Brasil hoje tem leis para defesa do comprador que podem recorrer. Atrasos na obra são recorrentes, tanto que diversos contratos já preveem esse tipo de situação em suas alíneas, podendo chegar a até seis meses de diferença da data originalmente prometida. Por isso, antes de fechar a compra procure se informar sobre a empresa na internet, serviços de proteção ao consumidor, outros clientes e até mesmo junto da Evolutiva Imóveis.
Comprar um imóvel na planta tem seus benefícios, mas exigem que o comprador tenha paciência e disponibilidade para esperar pela entrega. Se esse é o seu caso, essa pode ser uma excelente opção para economizar e conseguir boas condições de pagamento concretizando  assim o negócio da sua vida e de sua familia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário