quinta-feira, 24 de março de 2016

DIADEMA OFERECE EXCELENTE INFRAESTRUTURA E FÁCIL ACESSO 

Conhecido como um dos principais municípios que formam a região da Grande São Paulo, Diadema é um dos lugares que mais se destaca por sua boa infraestrutura e localização privilegiada.

Localização estratégica

Situada em um ponto estratégico, Diadema faz divisa com as cidades de São Paulo e São Bernardo do Campo, facilitando o deslocamento para quem precisa transitar por estes municípios ou até em outros distritos do ABC, como Santo André e São Caetano.
Localizada a 17 km de distância do marco zero de São Paulo, a cidade possui vias importantes como a Rodovia dos Imigrantes e as Avenidas Presidente Kennedy e Cupecê, que tornam mais fácil o acesso à principal metrópole do país. Aliás, em alguns casos, é mais rápido e fácil ir de Diadema até regiões centrais de São Paulo, do que partir de alguns bairros da própria capital.

Ótima infraestrutura e facilidade de deslocamento

Apesar de ser uma cidade relativamente nova, fundada em 1948, Diadema possui uma ótima e completa infraestrutura de comércios e serviços. O município conta com hospitais, escolas e universidades, supermercados, teatros, bares, restaurantes e lojas de vários segmentos.
No que se refere a transportes, o município conta com diversas linhas de ônibus que levam a vários lugares, inclusive a distritos vizinhos, como São Paulo, Santo André e São Bernardo. O acesso a cidades da região é feito pelo corredor ABD, que além de diminuir o tempo de viagem entre uma cidade e outra facilita o deslocamento pelo fato de ser uma via exclusiva para ônibus.
Para ter acesso à estação Jabaquara da Linha 1 – Azul do metrô, que liga a zona sul à zona norte de São Paulo, há duas alternativas: a Rodovia Imigrantes, para ir de carro, e a Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, por onde passam os ônibus em direção à estação. Essa opção facilita muito a rotina das pessoas que moram em Diadema e tem que se deslocar até a capital para trabalhar.


Futuramente, a região também vai contar com estações que farão parte das linhas de trem 17 – Ouro, que vai ligar a estação Jabaquara à São Paulo Morumbi, e linha 20 – Rosa, que será responsável pela conexão entre as estações Lapa e Moema. Ambas estão em fase de projeto.

Opções de lazer não faltam

Para os momentos de lazer opções não faltam, pois Diadema dispõe de praças e parques como o Jardim Botânico e o Parque do Paço, o maior da cidade. Este último conta com diversas espécies de plantas, quadras, pista de cooper, trilha de caminhada, playground, quiosques, churrasqueiras e lagos. O espaço é ideal para quem quer relaxar e se divertir ao ar livre.
Já para quem gosta de curtir os momentos de lazer fazendo compras, o município possui ótimas opções. A principal delas é o Shopping Praça da Moça, que reuni as melhores e maiores redes de lojas, além de uma grande praça de alimentação e salas de cinema.
Outra alternativa são os inúmeros estabelecimentos de diversos segmentos espalhados pelas ruas do centro.

Uma cidade que se desenvolve a cada dia

Por toda a infraestrutura e facilidades, Diadema é um lugar que oferece grandes possibilidades.
Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas publicada na revista Você S.A., o município está entre as 50 cidades mais promissoras para se construir uma carreira profissional.
Esse cenário de crescimento e desenvolvimento vem chamando a atenção de muitas pessoas que procuram um lugar que ofereça toda a infraestrutura e as facilidades de uma cidade grande e que possam ter uma boa qualidade de vida.
Hoje, um número cada vez maior de pessoas está optando por residir em cidades próximas, ao invés de morar na capital. Isso acontece porque os preços dos imóveis são mais acessíveis. Além disso, esses municípios têm condições de oferecer as mesmas facilidades encontradas em São Paulo, como é o caso de Diadema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário