quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Como escolher o melhor modelo de sofá para sua sala



Clássicos, modernos, de couro ou pano, propícios para deitar ou não, os sofás e poltronas já tem um cantinho especial na nossa sala.
Mas afinal, como escolher o melhor sofá para a sala? É uma pergunta realmente difícil, com tantos modelos confortáveis e com designs estilosos, mas o Decoração Criativa vai tentar ajudar você nisso.
Para escolher o seu sofá da maneira certa, você precisa aproveitar o espaço que tem da melhor forma possível.
O clássico jogo de sofá se tornou indispensável em quase toda casa, porém ele é uma boa opção para quem mora em casas grandes e espaçosas.
Já o sofá de canto cai bem em salas de estar de porte médio ou pequeno, ajuda a ampliar o ambiente ou deixar um pouquinho mais espaçoso que o comum. Quem mora em apartamentos costuma optar ele.
E o sofá-cama é ideal para quem mora sozinho ou tem um quarto de hóspedes na casa para receber alguém. Ele cai bem para quem mora sozinho, devido a sua multifuncionalidade de ser duas cosias ao mesmo tempo, então acaba sendo prático nesses tipos de situações.
Pessoas com a casa menor também podem optar pelo sofá-cama e completar com alguns puffs, fica descolado e não acumula tanto espaço, além de ser uma ideia diferente fazer decoração com sofá.

Que tipo de modelo de sofá evitar

Atualmente, as estampas dos sofás, são bem diversificadas, porém há alguns tipos melhores que outros para adquirir. Mas, para você não cair na dúvida, evite:
– Comprar sofás claros, por mais belos que sejam, ficam feios com o tempo, todos amarelados, manchados, então, deixe-os para última opção.
– Comprar sofás de couro, caso você tenha animais, como cães e gatos, eles esfregam as suas patinhas nos estofados e arranham, e ninguém quer ter um sofá feio na sala de estar, não concorda?


Nenhum comentário:

Postar um comentário