segunda-feira, 15 de junho de 2015

Projetos são feitos de acordo com perfil de inquilino pretendido




Para arquitetos, eletrodomésticos e armários são essenciais para garantir um bom retorno ao investimento.
A arquiteta Débora Dalanezi é sócia de dois escritórios que fazem projetos principalmente para investidores que adquirem imóveis na planta e os alugam depois de prontos. Como normalmente, esses bens são entregues “pelados”, é necessário fazer o acabamento. É aí que entra o trabalho desse tipo de escritório.
De acordo com Débora, o investidor compra o imóvel já pensando no público que quer atender e o escritório vai desenhar o projeto de acordo com o perfil: executivo, estudante ou familiar.
O escritório First Arquitetura utiliza “projetos em série”, que contemplam as mesmas opções de piso, pintura e revestimento. Por sua vez, no Sesso & Dalanezi, os projetos são personalizados.
Para Débora, independentemente do modelo de serviço a ser contratado, para que o imóvel fique atraente para esse tipo de locação, alguns itens são considerados essenciais: piso de porcelanato, laminado ou vinílico, paredes em tom bege, armários e eletrodomésticos.
Na entrega. Atendendo também a um público que adquire imóvel na planta, a arquiteta Flávia Sá começa a trabalhar no apartamento antes mesmo da entrega das chaves. Ela inicia o projeto e quando o imóvel fica pronto, ela diz que finaliza a obra em um mês.
A arquiteta conta que tem desenvolvido projetos específicos para investidores interessados em deixar o imóvel mais atraente para alugar.
“Quando sou contratada desenvolvo um projeto que possa valorizar o imóvel, como a instalação de piso vinílico, que tem alta durabilidade, rodapés altos em madeira e mobiliário nos quartos e na sala”, diz.
Flávia orienta a sempre usar cores e materiais neutros que agradam a diferentes públicos. “Também é recomendável dar um toque especial no banheiro, colocar armários e pintar as paredes, que são alguns detalhes que valorizam o imóvel”, aconselha.
Fonte: ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário