terça-feira, 5 de maio de 2015

Varanda é um dos espaços

essenciais do imóvel para os compradores


O projeto de um imóvelimóvel é feito em cima das necessidades especiais que ele tem. Vários fatores influenciam no processo, como, por exemplo, a região: uma casa em Porto Alegre precisa ter uma área para churrasqueira, assim como um apartamento em São Paulo deve ter vagas na garagem e, no Rio de Janeiro, entrada de ventilador ou ar-condicionado. Esses detalhes influenciam o cliente na hora da escolha da propriedade.
Entretanto, com os inúmeros novos edifícios, você sabia que as varandas gourmets passaram a ter tanto destaque quanto os itens mencionados acima? Elas se tornaram as “queridinhas”, sobretudo dos cariocas, e passaram a ser incorporadas nas moradias brasileiras de forma natural e espontânea. Ainda seguindo a ideia anterior, vale lembrar que em cada lugar ela possui uma finalidade e projeto específico: no Rio e em Vitória são mais abertas e arejadas, e em São Paulo e Curitiba servem como solários no inverno.





O que poucas pessoas enxergam, contudo, é que a varanda deixou de ter apenas uma única utilidade. Ela se tornou o lugar de encontro da família e dos amigos, criando um espaço aconchegante e de lazer. Também é usada para refeições e para se entrar em contato com o ar livre. Tudo isso apenas reforça a ideia de multi-função e de aditivo de valor da área às propriedades.

Outro fator que faz com que a área tenha grande destaque são os novos tipos de projetos que são instalados no local. Você pode encontrar varandas simples, tradicionais, e algumas incrivelmente bem equipadas e tecnológicas, com espaço para bancada de granito, cooktop, grill, adega, frigobar, cuba de inox, ponto de TV, tomada USB e até sonorização do ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário